15 fevereiro, 2011

Felicidade...Existe?

Você acha que felicidade é uma coisa duradoura, ou algo espontâneo? Será que somos realmente felizes ou estamos em uma situação de imposição com a felicidade e a sociedade? Com o mundo de hoje em dia, tem-se facilidade, para ser feliz?

Você se considera uma pessoa feliz? O que é felicidade para você? E como se faz para atingi-la a felicidade com que todos nós sonhamos?

 Para começar, precisa-se saber que felicidade é uma coisa que só nós mesmos podemos conseguir, e ninguém mais. A nossa felicidade só depende de nós, mas parece que existem vários fatores ao nosso dia-a-dia que a ofuscam. Isso é algo típico da nossa sociedade que exige tanto de todos, e acaba transformando seus cidadãos em pessoas frias e insensíveis, cheios de tabus, remorsos e preconceitos. Já percebeu que em uma entrevista de emprego, nunca perguntam se você é feliz? É algo que eles acham desnecessário, talvez até se você comentar o porquê não perguntam, a resposta seria "Porque é uma pergunta idiota". Será MESMO?

Para um funcionário fazer o melhor trabalho possível ele precisa estar bem consigo mesmo e com o mundo. Infelizmente, ninguém se preocupa com a felicidade de ninguém. E o nosso planeta esta cada vez pior, com tantas pessoas infelizes. Olhe para seus filhos que passam os dias trancados em um quarto na frente de um computador. "Uau, isso sim que é tecnologia!".

Eles se isolam de tudo, não se comunicam com o planeta, tendem a ter gosto por sempre querer ficar em casa e quase nunca querem sair. Viram seres anti-sociais e com o tempo, começam a ter problemas com socialização ou até de se sentirem cheios de solidão, pessoas depressivas. Sabendo que são eles mesmos que causam isso, e ainda no final do dia querem logar no pc para poderem usar a internet. Percebem como a "infelicidade" é causada às vezes, por até nós mesmos? Alguns chegam a perceber isso, que são estes que causam os próprios danos. outros nem se quer conseguem.

Por isso, que precisamos nos importar com nós mesmos. E como o escritor David Niven diz "Tudo o que eu posso fazer é apontar o caminho e torcer para que você o siga". Não temos que nos queixar de tudo, e falar "e se...". Pois "e se" já passou, e o que importa agora é "o agora". Tenha um objetivo, acredite em si, saiba que o dinheiro não traz a felicidade. Entenda que você não precisa vencer sempre. Não se concentre nas tragédias do mundo e sim em suas esperanças, e principalmente: Sorria! Pois sorrir, é o símbolo da felicidade.

0 comentários:

Postar um comentário