05 outubro, 2011

Charmed - "Os livros"




Fiquei muito animado ao descobrir ano passado que existem os livros da minha serie favorita. Charmed!
E pra mim foi tipo um milagre porque eu sempre ficava mal ao pensar como seria "minha vida" (ok, bem dramático) após terminar de assistir o seriado. Porque é algo que a gente se apega no final, e é triste quando acaba. 
Sabe tipo aquelas depressões pos-show?... Oi? Nunca foi num show? Ahh então foda-se!
Mas é isso aí!

Enfim. Hoje conversando com uma amiga ela falou que queria ver como eram as capas dos livros e etc e isso me deu uma ideia genial (que alias, não sei como não tive antes, já que aqui escrevo sobre todos os livros que compro, quero ler, blá blá blá) de fazer um post exatamente sobre isso. 

Então lá vai.
Só para vocês terem uma ideia são 43 livros a coleção completa, que foram lançados entre os anos de 1999 até 2008. Por vários escritores diferentes. Os livros são semelhares a serie, eles tem a mesma base mas não seguem exatamente tudo que acontece certinho no show. E também todos tem histórias diferentes (não são sequências) exatamente pelo fato de nem todos terem sido escritos pelo mesmo autor.

Os primeiros 10 livros a serem lançados foram com o trio original - Prue, Piper e Phoebe. E outros 32 com a Paige no lugar de Prue.

Eu não tenho todos, apenas 10 (um dia espero ler todos) então vou colocar a capa desses e a sua sinopse traduzida aqui em baixo.


OBS. Coloquei ao lado do nome a ordem dos livros que saíram.

 THE KISS OF DARKNESS - Nº02
 
Uma coisa mudou para Prue na véspera de ano novo, quando um desconhecido lhe deu o melhor beijo de sua vida. Agora Prue, após o acontecido, tem vontade de beijar cada homem que encontra: No inicio a nova Prue é super divertida, mas logo as suas irmãs se preocupam ao perceber que a cada beijo que dá, Prue sempre fica mais fraca. Entendendo que é alguma armadilha do mal, como vão fazer Piper e Phoebe para salvarem sua irmã sem terem o poder das três?

VOODOO MOON- Nº05

As irmãs Halliwell estão de férias em New Orleans. Mas durante a primeira noite de Prue, Piper e Phoebe no “Big Easy”, Phoebe tem um sonho cheio de imagens estranhas e violentas de rituais em uma noite de lua cheia. Em seguida uma das novas amigas de Prue desaparece, exatamente em uma noite de lua cheia! Quando as Encantadas começam a procurá-la, são levadas para o velho e obscuro mundo da bruxaria Voodoo, umas das magias mais fortes que as irmãs já viram.



SPIRIT OF THE WOLF - Nº12
 
Phoebe e Paige viajam para as montanhas da Serra Nevada esperando passarem um final de semana relaxante, e para poderem criar laços mais fortes como irmãs. Logo serão atacadas por desastres naturais e por um lobo que parece desaparecer misteriosamente pela floresta, como um fantasma! Elas conhecem um grande Xamã que pode ter a solução para todos esses problemas. Mas quando descobrem que no fim se trata de um poderoso demônio, percebem que vão precisar dá ajuda de Piper, o mais rápido possível para formarem o poder das três.


DATE WITH DEATH - Nº14
Enquanto Piper e Leo tentam realizar o sonho de virarem pais, Phoebe e Cole curtem o seu noivado, uma Paige solitária, também quer arrumar alguém especial. Em um momento de depressão, Paige se inscreve para um site de namoro online. Obviamente e rapidamente, ela se encontrará cheia de convites para sair, e quase toda noite irá sair com um garoto diferente. Mas por mais que ela se diverte muito com todos esses novos garotos, sente como se nenhum deles é realmente especial. Será mesmo que ela esta se divertindo? Piper e Phoebe descobrem que Paige começa a passar o tempo de seus encontros em um estado de transe catatônico, na verdade ela nunca saiu com ninguém. E muito logo, se descobrirá também que todos os seus pretendentes têm um passado maligno. Paige começa a desenvolver poderes obscuros que irá usar contra suas próprias irmãs. Piper e Phoebe serão capazes de salvar sua irmã apenas usando o Poder das Duas?


DARK VENGEANGE - Nº15
Cole viajou por uma semana, e Phoebe sente sua falta. Piper está cheia de responsabilidades à cuidar da casa, da vida mágica e do P3, sua boate. E Paige ainda está se acostumando com sua nova vida de bruxa e de protetora dos inocentes. Mas muito logo, Piper conhecerá um musico que quer tocar no P3, enquanto Phoebe conhece um novo garoto na aula de design e Paige  faz novas amizades no refugio de sem-tetos onde fãs trabalho voluntário. As irmãs descobrem que uma força maligna está tramando contra elas: A memória de Phoebe começa a falhar, Piper não consegue mais controlar suas emoções, e Paige se sente cada vez mais cansada. Ao mesmo tempo seus poderes vão enfraquecendo. Será possível que as suas novas amizades tem alguma coisa a ver com o que está acontecendo?

THE QUEEN'S CURSE - Nº30
(Esse eu comprei exatamente hoje)
 
Paige finalmente conseguiu encontrar o seu príncipe encantado. Simpático, intrigante, doce e além de seu maravilhoso aspecto, Colin é perfeito! Sem esquecer do fato de também não ser um demônio, o que é uma vantagem! Alias, ele parece mais que perfeito. Após vários encontros, Colin pede Paige em casamento, e ela aceita. A última coisa que se esperava descobrir é que Colin, não só realmente é um príncipe de verdade, mas que também tem uma namorada! O que mais será que está escondendo o tal Príncipe Perfeito? Aparentemente, forças negras estão se juntando para conquistarem o seu reino, e também bagunçando o equilíbrio mágico entre bem e mal no mundo. A única forma de Colin salvar o seu reino é se casar com um ser mágico no seu 25º aniversário. Que é exatamente em uma semana. Será que isso vai dar em casamento ou em desastre real?

DEMON DOPPELGANGERS - Nº32

Paige está fascinada, mas ela não sabe ainda se é pelo seu novo trabalho em um museu como guia do setor de antiguidades, ou se é por Chase, seu colega de trabalho. Certo dia, uma nova estranha estatua em forma de ovo chega ao museu. Paige não sabe explicar, mas esse estanho objeto lhe dá calafrios e ela tem certeza que ele deve ter alguma coisa de demoníaco. Suas maiores preocupações ganham vida quando Chase abre o ovo, e libera um demônio que logo em seguida assume a forma de Chase. Paige tenta matar o demônio, mas percebe que logo em seguida, ele se divide em dois, formando dois novos demônios. Enquanto o verdadeiro Chase tenta se explicar o que pode haver acontecido, e vários demônios vão se multiplicando cada vez mais, as três irmãs tem que contar com o Poder das Três para descobrirem o que pode estar acontecendo.

HOUSE OF SHARDS - Nº37
 Uma coisa com qual o trio sempre pode contar era a Mansão Halliwell, a casa que é situada em um plano ancestral que sempre protegeu todas as gerações da família. Mas quando ela se revolta contra os seus moradores, tentando atacar as irmãs, Leo e Wyatt eles se trancam no sótão, que por sorte está protegido graças ao Livro das Sombras que criou um campo de força protetor no local. Infelizmente, eles não podem ficar trancados para sempre no sótão e alguma hora terão que sair! Como será possível as irmãs lutarem com algo que sempre as protegeu?

  PHOEBE WHO? - Nº38
 
A vida das Encantadas não é nunca fácil. As irmãs precisam se dividir em duas para cuidarem de suas vidas pessoais e dos seus problemas mágicos. Quando Phoebe, Piper e Paige conseguem encontrar um tempo para descansarem, após uma grande batalha contra as forças do mal, Phoebe após ir dormir, acaba acordando completamente inconsciente de onde e quem ela é. Sem saber que também as suas irmãs a estão procurando. Por sorte Phoebe encontra Sandy, uma mulher que irá cuidar dela. Mas o que Phoebe não sabe é que Sandy apenas a esta manipulando para forçá-la a atacar Piper e Paige. 

 HIGH SPIRITS - Nº39
 
As Encantadas viajam para Hollywood , convidadas de Kevin Peterson, um velho ficante de Paige. Kevin organizou uma festa na sua nova casa, e logo quando as irmãs chegam, começam a ouvir vozes estranhas. Elas descobrem que a casa de Kevin está mal-assombrada pelo espírito de Robert Maxwell, um famoso ator de cinema que desapareceu misteriosamente em 1926. Quando a casa é interditada por serem encontrados mortos os corpos dos convidados de Kevin , as irmãs entendem que tem alguma coisa maléfica ligada ao espírito, e que somente com a ajuda de Maxwell elas vão conseguir resolver esse mistério.

PS1 - Os idiomas dos livros que eu saiba só tem em inglês e francês.
PS2 - Clique no Link para ver todas as outras capas dos livros.



Além dos livros que saíram, que alguns também foram sobre a continuação da história após o final da serie, desde o ano passado criaram a 9ª temporada de Charmed em quadrinhos.
Aqui um Trailer produzido pela Zenescope, marca que produz os HQ's
 


Comentem!


2 comentários:

  1. Caraaaamba!!! Que showww!!

    Adorei esse post, saber dos livros, ler as sinopses e tal... OMG! Vou precisar comprar esses livros!! rs

    Obrigada pelo post, adorei mesmo!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Nuss, que legal!!
    Amei o post, gostei bastante dos livros!
    hehe esse vídeo da nona temporada em quadrinhos muito legal! adorei os desenhos!

    ResponderExcluir