15 outubro, 2011

The House of Night - Marcada


 A tal famosa serie a qual eu chamo de: Marcada, Espandaca, Estuprada, Ferrada, Fudida, Traída, e vários outros apelidos que mulheres com remorso podem adotar.

Pra quem gosta de temas com sobrenatural vai gostar sim! É um livro gostoso de se ler, naquele estilo em que você pode ler umas cinquenta paginas e nem perceber!

Tenho que admitir que eu me apaixonei pelas gêmeas (Erin e Shaunee), e pra quem for parar para perceber, o livro passa uma mensagem contra o preconceito, pois temos as gêmeas como citei antes, que na verdade são melhores amigas, que se consideram irmãs, mas são totalmente diferentes uma da outra.
Erin é loirinha, enquanto Shaunee tem ascendência jamaicana.
Além disso, também temos um personagem gay no livro que é o Damien, que segundo spoilers que eu já ouvi das garotas da minha sala, ele vai arranjar um namorado depois. Sinto lhe decepcionar que só não sei em qual livro.
E também temos uma garota caipira, que, qual é... Pelo sotaque todo mundo já entendeu.


É uma garota da minha sala que tem esse livro, e meu impulso por ler ele começou com uma "cena quente" - assim por se dizer,  que tem no começo quando a principal (Zoey) chega na tal Morada Da Noite e encontra um casal em um momento "bem intimo" no meio do corredor. 
Ok, fazer o que? Eu sou um tarado! kk
Enfim, realmente esse foi o motivo por eu ter lido. Obviamente também, só li aquela parte, mas ai o livro acabou chamando minha atenção e decidi pedir emprestado para essa garota, para poder ler tudinho.

É um livro legal! (Sobre vampiros para quem não sabe).
Mas o que acho que mais se destaca é que não são aqueles vampiros como os de antigamente, e o bom também é que não é exatamente essa coisa moderna de hoje em dia que brilham, etc..

Serio. Para para pensar... O pau do Edward brilha no escuro, meu!
Imagina, ele pode usar aquilo como sinalizador na estrada se o pneu do carro dele furar. 

Okey, voltando do meu momento de delírio...
(É que essa piadinha sempre funciona)

Eu acho que na verdade, as autoras: P.C. Cast e sua filha, Kristin foram bastante inteligentes na criação da obra, porque basicamente o livro é como se fosse um HP de vampiros, que na verdade chegam a me lembrar até um pouco mais de fadas do que próprios vampiros.
E inclusive, elas colocaram um pouco de misticismo no livro, porque os vampiros fazer rituais.

O que tenho que avaliar que é melhor, porque eu prefiro esse tipo de bruxaria à de HP que é com varinhas mágicas... Mas enfim, todos tem seus gostos!
E eu também não posso falar nada, porque estou lendo Os Magos.
(Outro livro que falam que é recheado de putaria rs)

Por enquanto já são 9 livros (eu fiz minha pesquisa no wikipedia rs) e 8 já saíram no Brasil, aliás, chegou a bem pouco tempo o Despertada nas livrarias daqui, que é o volume oito.

Não sei se pretendo ler os outros volumes, não seria capaz de comprar (sou muito pão-duro) e nem de baixar (preguiçaa!), mas se alguém me emprestar vou ler com prazer!

0 comentários:

Postar um comentário