23 outubro, 2011

Livros e varinhas

Eu to devendo esta postagem a um amigo, ele quer comprar algum livro sobre bruxas e ainda não sabe qual. Então perguntou para mim, e eu respondi que ele veio falar com a pessoa certa! Afinal, eu sou apaixonado pelo tema igual aquelas menininhas que amam crepúsculo.
(ok, talvez nem tanto assim...)

Aqui está a "pequena lista" (extensa) que eu fiz sobre todos que conheço e que boa parte já li.


The Secret Circle
Tenho que admitir que eu não gostei muito da capa que fizeram.
Sério, qual é? Essas cartas, fichas, e pedras em cima da mesa tá parecendo coisa de Pai-de-Santo. E também não gostei da sinopse que eles deram. A primeira vez que li o livro foi de uma versão italiana, e me apaixonei totalmente por ele. Já esse daqui eles fizeram tão "estilo teen" e a sinopse tão de "garotinha" que fiquei muito bravo (pra não falar outra coisa).
Mas tirando o péssimo trabalho que a Editora Record fez com a arte do livro (coisa que me decepcionou), não posso reclamar da obra, pois é perfeita! E de certa forma, tendo ou não capa ou sinopse nada a ver, isso é a minoria, porque é a obra literaria é a parte que mais conta, certo?

Sinopse
Obrigada a se mudar da quente e ensolarada Califórnia para a gelada Inglaterra, Cassie chora por sua antiga vida. Os únicos garotos com quem consegue fazer amizades são os membros de um estanho grupo que espalham medo e terror pela cidade. Mas esses jovens não são apenas uma gangue. Cassie será acolhida para um clã de bruxas e bruxos que há anos tem controle sobre a cidade de New Salem. É o círculo secreto, a onde se dão origens a prazeres tão tentadores que se tornam perigosos. Quando se apaixona pelo misterioso Adam, Cassie tem que escolher se resiste as tentações ou se aceita que as forças obscuras a ajudam a ter o que quer. Até mesmo se um passo lhe pudesse custar a vida.



 Sorte ou azar?
Já li duas vezes. Acho engraçado que na primeira vez que li, o livro não tinha me agradado tanto, mas na segunda vez, eu percebi detalhes que na primeira vez nem tinha notado, e também, diferente da minha primeira impressão, eu adorei o livro.
É um conto diferente de bruxas, nem tanto como Harry Potter, e nem tanto como o de The Secret Circle, é algo tão mais urbano, e acho que isso destaca bastante o livro. Fãs do gênero bruxaria deveriam ler.

Sinopse
O livro conta sobre Jean, ou como a apelidam, Jinx. Uma garota que vive com o azar ao seu lado. Mas um certo dia decide se mudar de sua cidade (Iowa) e ir morar com seus tios em New York, com chances de tentar mudar sua sorte (ou será azar?). Chegando em NY, Jinx se apaixona por Zach Rosen, seu vizinho, o qual sua prima Tory também parece estar interessada. Mas o livro não fala apenas de uma simples paixão adolescente. Parece que sua prima Tory mudou muito desde a ultima vez que ela e Jinx se viram. Agora Tory anda muito interessada por bruxaria, e quer que Jinx  se junte ao seu coven. J. por suas próprias experiências prefere ficar fora do grupinho de Tory. Coisa qual a prima não irá aceitar muito bem.


Dezesseis Luas
Sou apaixonado por esse livro, acho que é um dos meus favoritos também!
A narrativa é realmente muito boa. Não tem como você começar a ler e não ficar com curiosidade de como vão continuar as próximas páginas. Uma leitura muito agradável e fácil de compreender. O que mais gostei foi do fato de ter um personagem principal sendo homem, geralmente isso é difícil nos livros, pois sempre temos garotas. Indico, vale mesmo a pena ler, e estou ansioso pela sequência!

Sinopse
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece - Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.


Azul é para pesadelos
Eu tenho esse livro, e acho incrível o fato de que ainda não consegui ler. 
Isso também, porque em cima da minha cabeceira do lado da cama, já estou com um pilha de seis livros para começar a ler, e por mais que eu me controle, cada vez que entro em uma livraria essa pilha aumenta (rs).
A capa é completamente linda, e admito que foi esse o  fator que me chamou mais atenção. Não posso dizer muito, porque ainda não comecei a ler, mas esse livro me encanta!

Sinopse
O primeiro ano de Stacey no colégio interno não está sendo fácil. Ela não é a garota mais popular do colégio, nem a mais inteligente, sequer a mais bonita. Ela está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga e tem um segredo ainda mais obscuro que ameaça arruinar de vez suas amizades.  Agora ela começou a ter pesadelos novamente. E não é qualquer tipo de pesadelo - esses sonhos são reais demais para se ignorar, como ela fez há três anos. Da última vez que ela os ignorou uma garotinha morreu. E dessa vez eles são sobre Drea, sua melhor amiga que se tornou o alvo de um psicopata. Como todos são suspeitos em potencial, Stacey precisa contar com a única arma secreta que ela pode confiar - uma antiga magia ensinada por sua avó. Será a magia de Stacey forte o suficiente para revelar o verdadeiro assassino, ou será o assassino que fará seus mais negros pesadelos se tornarem realidade?


A Bruxa de Ferro
Esse é bom! Me surpreendeu porque é isso que eu acho incrível nos contos de magia, porque de certa forma eles sempre são explorados de forma diferente. Eu nunca li nenhum de vampiro, porque não gosto, mas que eu saiba, além de True Blood (sim, também existem os livros) nenhum consegue ser tão diferente do outro. Agora se você parar para ver de todas as sinopses que coloquei aqui, todos elas, parecem serem histórias totalmente diferentes.

Sinopse
Esquisita. Era assim que chamavam Donna Underwood, 17 anos, no colégio depois de um horrível ataque de encantados matar seu pai quando ela era criança. Seus ferimentos e a reabilitação resultaram em força aumentada pela magia, graças às tatuagens de ferro em seus braços e nas mãos. Como filha de alquimistas, ela é abençoada e amaldiçoada, ao mesmo tempo, por uma herança de magia que não deixa muito espaço para garotos, festas e lições de casa. Agora, depois de dez anos desejando uma vida normal, ela finalmente é forçada a aceitar seu papel na guerra de séculos contra os mais sombrios proscritos do povo encantado: Os Elfos das Trevas. Agora Donna vai ter que correr para salvar a vida do melhor amigo – mesmo que para isso tenha que trair um dos maiores segredos do mundo e enfrentar justamente aquilo que destruiu sua família.

Hex Hall
Não cheguei a ler, e nem a comprar na verdade. Mas está na minha lista dos "Quero ler".
Pela sinopse me parece no estilo House of Night, uma garota que vai para uma nova escola e que terá que se habituar com sua nova vida de bruxa. Mas o que acho que também pode ser bacana, que o universo de Hex Hall, não explora só bruxos, mas também, outras criaturas, como fadas, vampiros, etc.

Sinopse
Sophie é uma bruxa e está matriculada em Hex Hall, uma escola para adolescentes tão diferentes quanto ela, que são intitulados "Prodígios". Entre inimigos e paixões, acontecem ataques de um misterioso agressor aos alunos da escola e parece que o principal suspeito é o único amigo que Sophie tem. Ligando os fatos, ela descobre que uma antiga sociedade secreta pretende exterminar os Prodígios - e ela é a primeira da lista.

Comentem!

0 comentários:

Postar um comentário