24 outubro, 2011

Os Cavaleiros do Apocalipse & Wintergirls

  Juntei esses dois livros em um só post, porque ambos tem assuntos bem semelhantes, por mais que retratados de forma diferente.


 Fome, Discórdia, Guerra e Morte.
Esses são os quatro nomes dos Cavaleiros do Apocalipse.
(Aprendi isso assistindo Charmed rs)

E suponho que serão esses nomes também a protagonizar a série de livros de Jackie Kessler.
O primeiro deles se chama "Fome".


Geralmente essa coisa de guerras, cavaleiros, etc. não me chamam atenção, mas eu parei ocasionalmente para ler a sinopse desse livro, e juro que me impressionei.
É uma história diferente, e por mais que eu ainda não li, não tenho certeza que realmente vai se tratar sobre guerra e essas coisas, e sim, sobre um assunto que acho que ainda não é tão explorado na literatura: Anorexia.

Isso mesmo! Bem diferente, não é?

A história acompanha a vida de Lisabeth, uma garota que sofre de distúrbio alimentar e que foi escolhida para ser a Fome, um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse. E pelo que eu li da sinopse, vai ser meio que um daqueles contos em que no fundo deixam uma moral da historia, sabe? Liz, vai ter que viajar espalhando a fome por onde passar e provavelmente vai perceber quanta gente sofre com isso. 



Wintergirls infelizmente ainda não saiu aqui no Brasil, o livro eu o vi quando estava viajando na Itália, e me chamou bastante atenção, porque acho que deve ser um drama que acaba te chocando.

Lia, a garota do corpo frágil. Por mais magra que seja isso não lhe basta, então decide se tornar a garota mais magra da escola. Foi essa a competição que ela e sua amiga Cassie fizeram. Uma tentar ser mais magra do que a outra. Lia para ganhar sempre que come, tenta se "punir", assim as únicas vezes que se alimenta são de coisas muito fortes ou picantes, fazendo-a se ferir. Além disso, passa noites acordada fazendo ginástica para ficar cada vez mais magra. Ela não se importa com as possíveis conseqüências, seu único objetivo e ser a garota mais magra da escola.


Ambos os livros são de um assunto delicado, mas com certeza valem a pena serem conferidos.
Eu mesmo quero muito ler os dois, pois nunca vi nada nesse estilo.

Por hoje é isso, comenta aí pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário