11 novembro, 2011

Anos 50 - Os anos dourados!


Os anos cinquenta, renomado período também conhecido como de onde se deu início a Era de Ouro do cinema. Época onde os musicais hollywoodianos chegavam ao seu maior ápice,  entre eles, Dançando na Chuva (1952) um dos filmes mais destacados de toda a história do cinema e ainda considerado a maior obra prima no estilo musical. Além dele, os dramas que destacavam o cinema norte europeu: O Sétimo Selo (1956) e Morangos Silvestres (1957), ambos de Ingmar Bergman, inesquecível diretor sueco e um dos maiores especialistas em retratar os sentimentos humanos através das lentes cinematográficas. 

E ainda assim, por mais que difícil pareça de acreditar, quem diria que as animações da produtora cinematográfica de Walt Disney pudessem existir a tanto tempo? 
Pois, sim! Nessa época também que foram lançadas as animações de Alice no País das Maravilhas, Cinderela e Peter Pan.
Além de termos a primeira série de ficção científica premiada, “The Twilight Zone” ou também conhecida aqui no Brasil, como Além da Imaginação.

Mas não foi só no cinema que os famosos anos dourados se destacaram, pois nessa década também surgiu o Rockabilly um dos primeiros subgêneros do rock and roll.
Chuck Berry, Elvis Presley e Carl Perkins foram um dos maiores ícones do gênero.

Já na cultura, o estilo se destacava pelo forte uso das cores preto e vermelho. 
Onde também ter jaquetas de couro, e usar topetes altíssimos ou franjas curtas eram consideradas basicamente leis!
As pin-ups eram as mulheres mais esplendidas possíveis, entre elas: Sophia Loren, Bettie Page e obviamente, a eterna e insubstituível Marilyn Monroe.

0 comentários:

Postar um comentário