09 janeiro, 2012

Exclusivo - Kate Brian

"Reed é a nova garota da vez na Academia Easton. Como é bolsista, ela acredita que será muito difícil se adaptar ao colégio, que reúne jovens ricos e sofisticados. Mas tudo muda quando ela conhece as Meninas do Alojamento Billings. Sendo as mais populares e belas do campus, elas podem representar o passe para tudo que um colégio particular e exclusivo tem a oferecer: festas às escondidas, garotos lindos, roupas de grife, além de segredos terríveis. Reed terá então que refletir até onde está disposta a ir em nome da sua popularidade."





Encontrei o livro bem por acaso.
Na verdade, primeiro descobri a websérie e depois vi que era baseada nos livros de Kate Brian.

Pela capa dos livros parece ser algo bem Gossip Girl, mas não sei ao certo, o trailer me deixou desconfiado. Por isso resolvi pesquisar mais um pouco. Quando vi que entre os títulos tinha "Inner Circle" , "The Book of Spells" eu fiquei ... Pera ai! Isso é de bruxas?

- TRAILER -
 

Como vocês sabem da minha paixão por bruxas... Ai, eu me arrisquei a ler os livros.
Por enquanto já saíram dezesseis volumes (carambaa), e suponho que ainda vão ser lançados outros, já que ainda em 2011 saíram mais dois novos. O ruim é que aqui no Brasil a Galera Record apenas lançou os primeiros dois volumes também: Exclusivo e Só Para Convidados.
É, estamos beem atrasados.  Sendo que nos EUA eles estão esperando pelo livro 17.

E aqui no Brasil a editora responsável lança tipo, um volume por ano. O que quer dizer que se eu quiser, vou terminar de ler todos os livros quando tiver com uns que... 30 anos? 
Acho que é melhor aprender a ler em inglês mesmo.

Enfim. Vamos logo ao que interessa...

RESENHA

Logo no começo vemos Reed, se mudando para uma Academia (internato, ou algo do tipo) bastante renomeada, onde todos os alunos que saem de lá viram algo importante na vida. Mas no começo não é nem um pouco fácil pra ela. Ela leva bomba em quase todas as matérias, não tem nenhum amigo direito e bem... Ela está bastante deslocada.

Até que conhece as meninas do alojamento Billings!
Nessa escola existem vários alojamentos, e todas as garotas que moram no Billings são tipo as garotas mais invejadas que existem. Todas as meninas dos outros dormitórios femininos querem ir para lá. Pois virando uma menina do Billings você tem acesso a uma ótima vida. Todas as portas se abrem para você, como se fosse mágica! (Olha que trocadilho, infame).

Então logo de cara, Reed consegue fazer amizade com Noelle, Kiran, Ariana e Taylor.
Não apenas moradoras do Billings, mas assim por se dizer "As rainhas da escola".
As quatro irão judiar bastante de Reed, testando ela e fazendo-a de empregadinha. A garota simplesmente poderia não fazer nada do que elas pedem, mas sabe que está sendo testada para ser aceita ao grupo. E ela também prefere ter elas como amigas, e andar com as meninas mais populares da escola, do que não andar com ninguém.

Como no primeiro livro de The Secret Circle, Exclusivo também demorou bastante pra acontecer a parte mágica, da bruxaria, e talz. Na verdade quase não aconteceu. Apenas no último capítulo quando Reed recebe uma mensagem no celular de Noelle pedindo para ela ir ao Alojamento Billings (coisa que nenhuma menina ou menino de fora do alojamento é convidado para entrar), e quando ela entra no local, o lugar está todo escuro, menos a sala de estar, onde tem várias meninas vestidas de branco, segurando velas e formando um circulo.

Noelle está no meio deste círculo, e também chama Reed para entrar. 
Ai acontece um ritual e no fim ela sussurra no ouvido de Reed : "Você é uma de nós agora".
Então todas as garotas apagam as velas e permanecem no escuro.

Ok, eu contei o final do livro.
Me perdoem, mas isso é um resenha, ué?


Essa é a capa do segundo livro. Eu já comecei a ler, mas ainda to no começo.
No final do livro anterior Thomas, o namorado de Reed desapareceu misteriosamente. E agora, bem no começo desse Reed ouve falar sobre um tal grupo chamado Legado e ela ta tentando descobrir ao certo do que se trata esse grupo e se também eles tem alguma coisa a ver com o desaparecimento de Thomas.


Aqui algumas capas dos livros

E aqui as fotos do cast da websérie

No elenco tem até o Noel de Pretty Little Liars e o Sam de Glee.

Bom, eu ainda não assisti por que pelo menos quero terminar de ler o segundo livro. Mas quem quiser ver os episódios aqui o site oficial. E não tem legenda, infelizmente.

2 comentários:

  1. Hum... Luc... Não posso dizer nada pra não atrapalhar sua possível futura leitura; mas digo uma coisa, nessa série nada é o que parece, no penúltimo livro (o n°13) eu fiquei mais chocada que nos outros, coisa que eu considerava impossível. Continue a ler.

    ResponderExcluir
  2. Cara vc simplesmente desitiu; Seguinte estou no 10. tem um saite q esta traduzindo todos e terminando de traduzir o 11. não é um sonho, mas para quem nem sabe quando vai ser lançado no brasil.
    é um saite mt menininha, mas realmente bom nas traduções e parede meio idiota mas é um livro q te tira o foco então é uma bela distração.

    http://iebookstore.blogspot.com.br/2012/08/private-series-serie-exclusivo.html?showComment=1365960100924#c527627173861829470

    ResponderExcluir