31 janeiro, 2012

Só Para Convidados (Kate Brian)



"Reed finalmente conseguiu o que queria - passe livre para o Alojamento Billings, assim como o direito de andar com um grupo exclusivo, cheio de glamour, dinheiro e... mentiras. Ela é uma menina do Billings agora e, além do prestígio, será convidada para as melhores festas do campus. A Legado é a maior e mais importante entre elas. Pena que para estar lá você precisa fazer parte de uma famíliia tradicional, e para isso Reed teria que nascer de novo. E agora?"


Terminei de ler hoje. A primeira coisa que consegui afirmar após terminar de ler o livro é, que com certeza Só Para Convidados, é bem melhor do que o primeiro volume, Exclusivo.

O livro continua a história do primeiro, então desde o começo vemos a Reed indo para aquela festa com as amigas na floresta, onde estaria todo o pessoal legal da escola. De cara, ela ouve falar de uma tal Legado, que parece ser o assunto do momento.

A Legado é uma festa super exclusiva que ocorre em New York.

Como diz a Kiran, uma das amigas de Reed, é uma festa tão exclusiva e secreta que nem mesmo Scarlett Johansson se quisesse poderia participar.

Por que? Você precisa vir de uma família nobre, e que seja à gerações.

Coisa a qual sabemos que a família de Reed não pertence.

Só por ser a melhor festa do século ela já estava curiosa para ir, mas então quando ouve falar que com certeza, Thomas iria aparecer lá, ela simplesmente bota na cabeça que precisa ir. Que precisa vê-lo. (Já que quem leu, sabe que no volume anterior, Thomas simplesmente desapareceu, apenas deixando um bilhete de despedida para Reed, e não se despedindo de mais ninguém).

Uma luz então surge. Whit Whitaker.

O único garoto que é capaz de levar Reed a essa festa, por ser basicamente um nobre.

O problema é que ele está muito interessado em Reed, e ela ainda está apaixonada por Thomas, e não gosta de Whit a não ser como amigo... Mas se quiser ir nessa festa, que parece ser o único lugar no mundo em que conseguirá encontrar Thomas, ela terá que fingir se interessar por Whit, para ele convidá-la A Legado.

...

Eu gostei do fato de ter mostrado a Reed finalmente tendo conseguido se aproximar um pouco mais das meninas do Billings, especialmente da Kiran (que virou minha personagem favorita) ... Por mais que, eu achei que a Ariana ficou muito de fora. Ela só aparecia quando era essencial. 

Também achei a Reed um pouco interesseira pelo o que ela fez com o Whitaker. No final do livro ele se mostrou um bom amigo para ela, e quem sabe, ela simplesmente podia ter falado a verdade desde o começo ao invés de ter iludido o garoto. 

Ah, sim!

Um pequeno e triste detalhe.

Gente eu me iludi ao achar que o livro falava de bruxas. 

Todas as coisas místicas que aconteciam às vezes eram só algo mesmo da fraternidade.


Só que, mesmo assim, eu pesquisei melhor, e como disse no post anterior, existe mesmo na saga um livro chamado The Book of Spells, só que não faz parte da história principal, ele é só um livro exclusivo da série, em que mostra no passado da escola as meninas poderosas de antigamente (tipo a Noelle, Kiran, Ariana e Taylor) de "hoje em dia" só que as do século passado, na época em que a escola foi fundada, e elas eram bruxas. Basicamente, é um livro flashback pra aprofundar mais na história da escola e que também misturaram com fantasia.


Existe outro assim, chamado Last Christmas, que dá foco na Ariana.
Basicamente nesse livro ela é a principal, e conta como eram as coisas entre Noelle, Kiran e Taylor, antes da Reed entrar na escola.

E no fim, parece que deu sucesso isso, por que o livro acabou ganhando um spin off da própria Ariana chamado Privilege... Como Gossip Girl, que teve spin-off para It Girl, onde a Jenny é a principal.

 Privilege Series ... Spin-Off de Exclusive

0 comentários:

Postar um comentário