12 abril, 2012

Séries boas que não fizeram sucesso.

Hoje resolvi escrever sobre séries boas que já foram canceladas.
Dá uma raiva quando isso acontece, seja por baixo nível de audiência, falimentos de emissoras, cortes na grade de programação ou coisa do tipo. Então, vou começar com a série que me deu inspiração para essa matéria...

É inteligente, adulto, sujo e cheio de humor negro. Definitivamente, mesmo Dirt tendo sido uma série curta, se tornou uma das minhas favoritas. Como já disse em um post antigo, Courteney Cox é a principal, e interpreta uma editora chefe de uma revista de fofocas, onde em cada episódio vai atrás de uma matéria para sua revista, descobrindo os podres dos astros de Hollywood. No total foram 20 episódios, em duas temporadas. A série é bastante peculiar, assim por se dizer, de mal caráter, e também é o tipo de programa que se eu assistisse com meus pais por perto, a definição que meu pai me daria (como ele adora), seria: Você é um depravado. 


Tem um toque de vida real, diferente dos outros seriados (ninguém é perfeito e nem lindo demais), só que também é bem mais exagerado. Com sexo, drogas, obviamente fama, mentiras, e acho legal que cada personagem é meio problemático. A principal é depressiva, e entre outros personagens secundários temos uma drogada, um esquizofrênico, um ninfomaníaco, etc. Ok, pode ser bem sujo (tá no nome, né? Dirt) e por isso não tenha agradado muito o público, mas é um ótimo drama.
______________________________


É uma das séries que mais sofro por ter sido cancelada. Com a linda Alyssa Milano (Phoebe Halliwell, Charmed) como protagonista, era uma sitcom que relatava a história de quatro amigos que tentam encontrar o amor através de seus diversos e engraçados relacionamentos. Como se fosse uma mistura de Sex and The City com Friends.
O problema não foi nem por causa de audiência, já que tinha um alto nível, mas sim porque a ABC encomendou a série, e mal tinha espaço em sua grade de programação. Tendo a estréia adiada três vezes, entre elas, motivos por causa da época dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. No final depois de tanta enrolação, o canal decidiu cancelar o programa, que de seis episódios gravados, apenas 4 foram exibidos na televisão.
______________________________

Mais uma série cancelada pela Emissora ABC. Na cidade de Eastwick, três mulheres completamente diferentes, pelo acaso, acabam se conhecendo e logo de cara, tornando-se amigas. Sem muita prévia de como poderia acontecer, elas descobrem serem bruxas, e que cada uma possui poderes mágicos, mas também, que logo terão que aprender a controlá-los enquanto cuidam de suas vidas pessoais, pois na pequena e misteriosa cidade em que vivem estão prestes a chegar muitos problemas. A série foi cancelada após 12 episódios, onde se fecharia a trama da primeira temporada, mas tendo sido criado também, um décimo terceiro, onde se abririam novas tramas. Isso foi feito para cativar algum canal, caso quisesse comprar o programa e dar continuidade a série. Se não me engano o E! tivera ficado interessado, mas no final, não deu em nada. Uma verdadeira pena...
______________________________

A série é criada por Ashton Kutcher, mesmo que ele não apareça nela, e, é sobre modelos de NY. Entre todos os personagens principais existem várias tramas que não irei explicar, porquê sendo um drama teen existem várias intrigas e histórias de cada personagem. Então me desculpem, mas aos interessados tem uma boa sinopse aqui no link do wikipedia. Enfim... Foi cancelada após dois episódios exibidos na televisão por causa de baixa audiência, o que eu acho realmente ridículo. Nem se quer, deram uma chance de verdade pro programa a qual tinha bastante potencial pra virar mais uma dessas series ao estilo Gossip Girl, 90210, etc. Além disso, possuía um bom elenco: Mischa Barton (The O.C.), Corbin Bleu (HSM) , Sara Paxton (A Última Casa) e Nico Tortorella (Pânico 4).

Por fim, foram criados 5 episódios, e todos eles estão na página oficial da série no YouTube. Fãs pediram para Ashton que insistisse na continuação da série, ele até tivera concordado, mas pelo jeito, até hoje em dia, não seguiu em frente.
______________________________
  
De 13 episódios de uma temporada, eu só consegui assistir dois, que foram os únicos que consegui baixar, mas também considerei bem bacana. A história é sobre Bella, que ao ir em uma cartomante descobre que irá se casar com algum dos homens de seu passado. Então monta uma lista, (aí que tá o nome da série) de todos os seus ex-namorados, e a cada episódio vai atrás de um deles contando com a sorte de quem sabe, um ser o homem certo. Nos Estados Unidos, após 4 episódios a série foi cancelada.
 VÍDEOS 




PS. Também incluiria na lista Joan of Arcadia, Reaper e Tru Calling, mas por eles terem passado dos 20 episódios, acho que já seria contado como séries que duraram pouco.

2 comentários:

  1. dá vontade de matar quem cancelou Eastwick ! depois de Charmed ela é a melhor série de bruxas!

    ResponderExcluir
  2. Concordo! Tá passando no SBT toda terça feira de madrugada, bom que dá pra matar saudade =/

    ResponderExcluir