30 abril, 2012

Últimos livros que comprei...

Vim resgatar algo que não falo a muito tempo por aqui, e a qual era a idéia principal para esse blog. No geral, percebi que andei falando demais sobre assuntos váriados, na verdade. O que não acho ruim, mas já estava com saudade de escrever um pouco sobre uns bons livros, então aqui está esse post mostrando os últimso três livros que comprei.

 
Sob a Luz da Lua
Dos três, esse é o único que já estou lendo... Chegando quase a metade do livro. Em foco principal a história conta sobre Calla, uma garota que pode ser considerada licantropa. Calla vem de uma matilha muito importante, onde regras tem que ser respeitadas a todo e qualquer custo. Calla é uma Alfa, o que lhe garante grande poder sobre seu bando de lobos. Mas mesmo assim, existem muitas classes acima da dela, e antes mesmo de nascer, ela fora prometida a Ren Laroche, um outro Alfa como ela. O destino dos dois juntos está marcado. Premeditado. E Calla sabe de suas obrigações e que tem que cumprir seu destino, mas logo ao começo do livro, ela salvará a vida de um garoto inocente perdido na floresta. Seu nome é Shay, e Calla se apaixonara perdidamente por ele. Entre as várias regras que tem que cumprir, uma delas, diz que é proibido salvar qualquer tipo de humano, mas logo ela descobrirá que Shay não é exatamente isso, ou pelo menos, não um simples humano.

Os Diários de Stefan - Origens
Mesmo achando que seria super valido se também existisse Os Diários de Damon, fiquei bastante animado com a história que os de Stefan representam. O primeiro, de cinco volumes (por enquanto), é o "Origens". E como no livro a seguir (em baixo) também é baseado em uma série de televisão. Quem já leu The Vampire Diaries, ou assistiu à série, sabe que uma grande referência é a paixão de Stefan e Damon por Elena, que se parece muito com uma mulher que ambos amaram no passado... Com o decorrer da história, descobrimos que essa mulher, Katherine, na verdade era uma vampira, e foi ela que transformou os dois irmãos em vampiros também. E é isso que Os Diários de Stefan, conta. A época em que ele, e seu irmão ainda eram humanos (muuuitos anos atrás, tempos de guerra se não me engano) e quando conheceram a famosa Katherine, mulher que marcaria (de todos os modos, se é que entendem) suas vidas para sempre.


Charmed - Trickery treat
Trickery Treat é o último volume da gigantesca saga dos livros de Charmed; Sendo exatamente o Nº41. Para quem não sabe, os livros são apenas um complemento para a série, e não seguem precisamente uma mesma ordem de acontecimentos. Basicamente a série de televisão, e os livros tem uma relação independente (mesmo que tenham tido algumas histórias, que foram adaptadas ao programa), apenas mantendo o essencial do mundo de Charmed. A trama desse último volume decorre exatamente dois meses após o último episódio da série, mostrando como as irmãs seguiram com suas vidas. Agora é Halloween (Dia das Bruxas) e Piper está ocupada decorando a Mansão Halliwell para uma grande festa, como de costume em todas as outras casas de sua rua. Nos preparativos, tentando ajudar, Paige acaba se empolgando com um feitiço e abrindo um portal entre o mundo dos mortos, o que fará com que criaturas nem um pouco amigáveis, consigam escapar para aterrorizar a que se tornará, a pior noite do ano.


0 comentários:

Postar um comentário