28 agosto, 2012

Passeio de barco.


Esse foi o último post que guardei para vocês das férias...
Tá bem grandão, mas vale a pena ler!


Pra começar, tive o memorável fato, de que logo na minha primeira semana de praia, eu cometi aquele típico erro de dormir enquanto pegava sol, e quando acordei percebi que parecia uma bolacha meio a meio trakinas. Aquela foto sem camisa no instagram não era pra sensualizar (tá, sei...). Mas se prestarem atenção, vão ver uma leve e "sútil" linha, que divide meu corpo entre vermelho-queimei, e meu comum branquelo-leite.

E o ruim é de que quando me queimo, eu me queimo mesmo! E demora um tempão pra sair. Natal passado, no Rio de Janeiro, foi quase a mesma coisa. Eu dormi de costas e com bermuda: A divisória na minha perna (parecendo que tinha levado chicotada) ficou até mais ou menos, abril desse ano.

Agora indo pra história de verdade. 
Num dos passeios que fizemos, fomos pra Ischia. E dentre essa, e muitas outras ilhas da Itália, sempre existem certas praias particulares que só se pode chegar nelas de barco. Em geral, todas elas também, sempre têm boias na água que determinam uma divisória de até onde quem chega de barco pode se aproximar e o lado de onde quem frequenta a praia pode nadar.

Até aí, tudo bem.
Chegando na praia, meu pai ao "estacionar" o barco, tinha ficado bem próximo dessas boias. E eu pensei: Nossa, que legal! posso ir nadando daqui até a praia!
E era o que eu pretendia fazer.
Só que também existem certas leis marítimas que dizem que mesmo assim, não se pode ficar tão próximo dessas boias, e blá blá blá. E com isso a gente precisou ir cada vez mais pra trás e consequentemente, longe delas. Mas mesmo assim, eu coloquei na cabeça que ainda queria nadar até a praia. (Tentem imaginar o que eu fiz...).


PS: Só pra explicar, toda essa idéia idiota se deu por causa de um episódio de Ghost Whisperer (um dos primeiros da primeira temporada). Onde duas irmãs gêmeas têm esse incrível lance de nadarem da praia até as boias. E nessa "brincadeira" uma delas acaba morrendo afogada, mas óbvio que eu não dei crédito pra essa parte.
Continuando...
No final, meu pai acabou se distanciando bastante. Mas eu, cabeça dura aqui, não queria saber. Eu iria nadar de qualquer jeito, até a praia. E decidi fazer isso, logo após ter almoçado. Atitude muito inteligente.

Eu me joguei na água, e comecei a nadar todo esportista-olímpico. E fui nadando...
E fui nadando... Não deu nem metade do caminho, e já tava cansado. Meu nado profissional, passara pro estilo cachorrinho. Tava começando a ficar sem fôlego, sentia meu peito gelado, e pra piorar, teve uma hora, onde eu tava, tipo, completamente isolado! Longe de todo mundo da praia, e longe de onde os barcos estavam parados.


Ai bateu aquele desespero!
E só piorou, porque tentei nadar ainda mais rápido pra chegar logo na praia. No fim, eu consegui chegar na praia, sim. Quase morrendo, mas consegui. Eu pisei na areia e... Acho que meu corpo tremia de felicidade. Aí, então, eu vomitei.


Me senti como se estivesse em Pânico em Alto Mar, sabe? A pior parte, é que depois eu tive que voltar. E passei mal de novo quando cheguei no barco. Aliás, a maior parte daquele dia, eu fiquei um lixo. Só no final, que melhorei. E como estava muito puto com meu pai, porquê óbvio, a culpa era todinha dele que não parara suficientemente o barco perto da praia, ele pra me animar, me fez dirigir o barco. 

E lá veio a outra merda do dia...
Eu sai arrasando, correndo bem rápido e tudo. Não foi minha primeira vez que dirigi, então já sei me dar bem. Só que nem me liguei, que aquele dia, já ventava muito, e do jeito que corria, o vento que pegava na cara era forte. Final da história. Fiquei quase minhas últimas duas semanas todinhas de férias de cama, tomando antibiótico e milhões de outros remédios, porquê fiquei com febre, dor de garganta, sinusite (ou renite) atacou. E simplesmente. Eu fiquei todo fudido.

Teve um dia até que tomei tanto remédio que meu corpo todo começou a ficar cheio de manchas vermelhas. Dahora a vida, né?


Pra terminar o post enorme, aqui um vídeo que fiz com as gravações do celular.



0 comentários:

Postar um comentário