04 novembro, 2012

L.A. Candy #Resenha

Autor: Lauren Conrad
Editora:
Galera Record
Páginas:
316
Ano:
2011


SINOPSE
Um produtor de TV contrata Jane e Scarlett, melhores amigas para gravar um reality show sobre quatro jovens tentando ganhar a vida em Los Angeles. Scarlett estranha tanta atenção, mas Jane adora ter um bom apartamento e entradas VIP para boates. Até que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto sua amizade quanto o futuro do programa.
 

 ___________________________________

How sweet live in L.A.? 

E como prometido, aqui estou eu com a resenha de L.A. Candy!
Só pra avisar. Eu acho que essa é uma resenha pra quem mais assistiu a série (The Hills) e leu o livro, porque se não, acho que não entenderá meu ponto de vista das coisas. Gostei sim do livro, mas se achava que ia me ajudar a matar saudades de The Hills, me enganei. Só deu mais vontade de voltar a assistir!

O livro em geral não é exatamente como a série, ele tem seu próprio foco, mas aproveita sutilmente de acontecimentos e relações que já vimos no programa.



Dos personagens que eu tinha deduzido no post anterior só com conhecimento prévio, me enganei em alguns. É de se esperar que Jane realmente simbolize a Lauren, uma garota certinha, um pouco inocente que confia nas pessoas.

Depois temos a Scarlett, que tinha confundido com a Heidi, mas na verdade representa a Audrina: Modelo, morena, bonita, chama atenção por onde passa. E a Gaby, que aí sim, essa seria a Heidi. Vamos admitir, não muito inteligente e leviana... E por fim, também faltaria a Whitney, que estranhei no começo do livro não ter aparecido. Mas logo nos últimos capítulos vemos Jane ter uma nova colega de trabalho; Hanna.

Voltando pros tempos de Laguna Beach, suponho que o Caleb seja uma mistura de Jason com Stephen, e ele não chegou a aparecer no livro, apenas sendo citado, mas imagino que em breve, deverá voltar. E por último. Não podia faltar o Brody, que é o Jesse. Ele e Jane vão se apaixonar, mas o cara é um dos garotos mais cobiçados de Hollywood e conhecido por não ter fama de bom moço, mas que perto dela, sempre muda de atitude. O que fará Jane desconfiar se deve ou não dar uma chance a ele... Alguém tá lembrando de alguma coisa? 
( ...The Hills!)


Existiram momentos que me fizeram lembrar demais da série. A cena em que Jane e Scarlett se mudam para o novo apartamento e abrem a garrafa de champanhe, nossa foi igualzinha a cena que aparece na abertura da série!

E sobre os boatos da fita pornô? Pra não ficar muito pesado, transformaram em fotos intimas expostas da Jane dormindo com o Branden...

A história toda não teve grandes revelações, mas é uma leitura muito leve e agradável de se fazer. Enquanto o final foi daqueles em aberto, onde te deixa ansioso para comprar o próximo livro.

Pra quem é fã de The Hills, é um prato cheio. Gosto muito do jeito que a Lauren escreve. Teve potencial suficiente para se tornar um dos meus livros favoritos!

NOTA: ➊➋➌➍➎


0 comentários:

Postar um comentário