06 fevereiro, 2013

Azul é Para Pesadelos #Resenha


Autor: Laurie Faria Stolarz
Editora:
Bonobo
Páginas:
288
Ano:
2009


SINOPSE
O primeiro ano de Stacey no colégio interno não está sendo fácil. Ela não é a garota mais popular do colégio, nem a mais inteligente, sequer a mais bonita. De repente, ela começa a ter pesadelos novamente. Mas não é qualquer tipo de pesadelo, esses são reais demais para se ignorar, como ela fez há três anos. Da última vez que isso ocorreu, infelizmente uma garotinha morreu. E dessa vez eles são sobre Drea, sua melhor amiga que se tornou o alvo de um perseguidor psicopata. Como todos são suspeitos em potencial, Stacey precisa contar com a única arma secreta que ela pode confiar: uma antiga magia ensinada por sua avó. Será a magia de Stacey forte o suficiente para revelar o verdadeiro assassino, ou será o assassino que fará seus mais obscuros pesadelos se tornarem realidade?


Azul é Para Pesadelos tem um ótimo começo! Uma das coisas que gostei bastante é que desde os primeiros capítulos você se prende na história.  

... A principal correndo em uma floresta, sendo perseguida por alguém. E por fim logo acordando e percebendo que tudo não passara de um pesadelo, mas então, acontecimentos parecidos com os que tivera sonhado começam a se suceder, mostrando para a mesma que alguma coisa não está certa...

Todo o livro puxa muito ao estilo de terror dos anos 90. Me lembrou de mais certas coisas como em Pânico e Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado. Por exemplo, as ligações anônimas que as garotas começam a receber no meio da noite, presentes macabros de um admirador secreto, entre essas outras coisas. E mais digno ainda, é o final, sendo perseguidas na floresta a noite.

Não exatamente um must-read, ou algo a qual colocaria na minha estante de favoritos, mas bom o suficiente para me cativar a começar a sequência, Branco é Para Magia.

Nota: ➊➋➌➃➄
___________________________




0 comentários:

Postar um comentário