04 março, 2013

Top Filmes de Terror - Parte 1


________________________________________

Eu pensei, como sempre digo que adoro filmes de terror, e neles que acho onde fica minha especialidade de cinófilo... Por que não criar um post dos meus favoritos? 

E por isso separei uma lista com os 12 filmes de terror que mais gosto para vocês! Mas também achando que poderia ficar um post muito grande, separei ele em três partes. Aqui vai a primeira...
________________________________________



A Chave Mestra

Caroline (Kate Hudson) é uma jovem que acompanha doentes terminais. Em um de seus trabalhos ela aceita acompanhar um senhor que sofrera um derrame. Ele mora com sua esposa em um terreno isolado de Nova Orleans, cidade conhecida pela famosa prática de ocultismo por seus habitantes. Mas Caroline não acredita nestas coisas. Até que com uma chave que lhe permite abrir todas as portas da casa em que trabalha, encontra um sótão cheio de artefatos místicos, levando-a a acreditar que Ben, seu paciente, possa estar em um estado  inválido por motivos sobrenaturais, ligados à prática de algum tipo de magia negra. Agora basta à Caroline redefinir suas crenças.

Não posso falar muito, mas digo que é um excelente filme, talvez um pouco mais pra suspense do que pra terror, mas com um final que  realmente choca a todos.


________________________________________



O Exorcismo de Emily Rose

Emily Rose é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Agora, Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore, mas à medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

Com o blá blá blá de "baseado em fatos reais" acho que esse filme é um dos meus favoritos, mesmo eu não gostando do tema de exorcismo, ele define o que é terror.
________________________________________


A Fronteira
 
A fim de ajudar a uma jovem que precisa desesperadamente esconder sua gravidez da família, seus amigos começam a roubar para reunir os fundos necessários para fazer o aborto na Holanda. Fugindo da polícia, o pequeno grupo se refugia num velho terreno de mineração improdutivo, num bosque na fronteira com Luxemburgo e descobre um albergue administrado por donos perigosos: neonazistas canibais!

Eu fiquei muito "assim" pra assistir esse filme, porque ele é francês, mas como muitos me indicaram acabei assistindo. Percebi que me enganei muito no final achando que não poderia ser bom. É surpreendente!

 ________________________________________
 

Halloween - O Início
Aos 10 anos, Michael Myers é um garoto problemático, excluído por todos. Para descontar sua raiva do mundo, ele tem o hábito de maltratar animais, até que um dia o diretor da escola descobre e informa à sua mãe que o garoto possui tendências psicopatas. Numa noite de Halloween, fantasiado com uma de suas máscaras preferidas, ele perde totalmente o controle, assassina todos na casa e vai parar num reformatório. Depois de ficar recluso por 17 anos, ele foge da instituição mental e retorna à cidade em busca de vingança e qualquer um que atravessar seu caminho, está correndo um grave risco de morte.

De todos os remakes dos clássicos de terror, não sei por que Halloween sempre foi o que me chamara menos atenção. Assisti Freddy Krueger, Sexta Feira 13 (que por sinal é uma bosta) e quando fui assistir esse que foi o que menos tinha expectativas, eu achei perfeito!

________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário