14 maio, 2013

Charmed

Charmed Season 9
De todas as minhas séries favoritas, posso dizer que sem dúvida, Charmed é a que mais gosto! Um dos fatores é por que foi a primeira série que comecei a assistir e acompanhar de verdade, pegando de "herança" dos meus primos e irmãos mais velhos. E até hoje em dia, simplesmente não me canso ver e rever os episódios!

Originada de um famoso filme de 1996, chamado The Craft (Jovens Bruxas), Charmed é considerada a série mais longa que já existiu, com somente protagonistas femininas. A série é de fantasia, abrangendo temas sobre bruxas, mas diferente de como a gente conhece, as mesmas não são como o Harry Potter. Elas tem que lidar com anjos, demônios e muitas outras criaturas mágicas.
            ______________________________________
Charmed Season 9

Dizia a lenda que existiriam três irmãs...
Tudo começara numa noite de tempestade, quando três jovens irmãs foram unidas debaixo do mesmo teto, após a morte de sua avó. Elas ganhariam uma mansão de herança, mas por de trás de tudo isso, se esconderia muito mais. Dentro desta bela casa, existem certos mistérios. No porão, uma grande entidade maligna que se esconde, enquanto no sótão, uma porta que nunca fora aberta... Até certa noite. Dizia a lenda, que quando às três ficassem juntas, um poder iria se formar, chamado: O Poder Das Três. E ao se unirem pelo acaso, a porta do sótão nunca aberto, se destrancaria magicamente. Lá dentro, ao contrário de um sótão comum e cheio de poeira, encontrariam objetos mágicos, principalmente um livro. O Livro Das Sombras, e ao lerem o feitiço da primeira página em voz alta, concretizariam a profecia, liberando poderes mágicos sobre si mesmas. Prever o futuro, parar o tempo, e mover as coisas com a mente, seriam os dons concedidos as Encantadas (assim que elas passariam a ser chamadas) conhecidas também como as mais poderosas bruxas boas que já existiram. Mas o não era previsto é que ao receberem seus poderes, atrairiam todos os males possíveis para cima das mesmas. Demônios, monstros e muitas outras criaturas maléficas que pretenderiam matá-las. E assim, elas teriam que cumprir seu futuro, livrando o mundo do mal.
___________________________________

Começou em 1998 e foi até 2006, tendo ao todo 8 temporadas. O período de duração da série é bem diversificado, não é? E ao decorrer dela percebe-se bastante a mudança que os anos foram fazendo a mesma, desde efeitos especiais, até as roupas das meninas.

Além disso, a série possui uma coleção enorme de livros, uma versão em quadrinhos desde 2011, e até mesmo esse ano chegou a se comentar na possibilidade de um futuro filme, isso não seria bacana? 

No Brasil ela é exibida pelo canal Syfy.
___________________________________

2 comentários:

  1. <3 Charmed ...
    ainda vejo alguns epis quando dá tempo
    na Syfy ^^
    Mto mto boa <3

    ResponderExcluir