11 junho, 2013

The Vampire Diaries Vs. True Blood


Não tem como negar que os vampiros nos últimos anos são as criaturas que andam ganhando mais destaque na literatura, televisão, e cinema. Então decidi que já estava mais do que na hora de escrever um post sobre eles, não acham?

Para essa semana, entre as várias séries que existem abordando a temática dos sugadores de sangue, preferi escolher as duas que mais se destacam, mas no fim, fiquei muito na dúvida se falaria sobre True Blood, ou The Vampire Diaries, assim, acabei decidindo comparar as duas. 

Ambas são derivadas de obras de autoras de grande sucesso e as duas tornaram-se grandes séries de televisão... Mas eu pergunto, qual vocês preferem?

THE VAMPIRE DIARIES:
Na famosa série aclamada pelo público teen, de Kevin Williamson (roterista dos filmes Pânico, e da série Dawson's Creek), conta a história dos irmãos Salvatore: Stefan e Damon - meninas suspiram - que ao voltarem após alguns anos para sua cidade natal, Mystic Falls, encontram Elena Gilbert, uma humana que seria a copia idêntica de uma vampira que ambos teriam se apaixonado no passado. Mas ao descobrirem que na verdade elas teriam um certo parentesco, e que Elena seria praticamente um imã para coisas sobrenaturais, eles têm que se dedicar a protegê-la, e ao se apaixonarem por ela, envolvem-se no triângulo amoroso mais conhecido da televisão. 

Pra começar, tenho que defender que não é série de menina, bobagem quem fala isso! E ao dizerem que cada episódio, é um grande episódio, tenho que admitir que estão muuuito certos! Considero TVD uma das melhores séries atuais, misturando na dose certa, ação e romance. Lembro que quando comecei a assistir, achei bem paradinho os primeiros episódios, então para quem se interessar não se desanime no começo, que com o tempo a série acaba engatando e você fica numa expectativa cada vez maior para os próximos episódios.

TRUE BLOOD:
No mundo de TB, o diferencial de qualquer outra série, é que os vampiros conseguem andar livres na sociedade. Sendo considerados cidadãos comuns, que são sustentados por um sangue sintético criado por japoneses. O foco principal, é em Sookie, uma bonita garçonete de Bons Temps, pequena cidade da Louisiana. Diferente de todos, Sookie não é tão simples como parece, na verdade não tem nem certeza de que seria humana. Ela possui a habilidade de ler a mente dos outros, e isso muitas vezes é uma maldição, por isso quando conhece o vampiro Bill, e descobre que não consegue ler seus pensamentos, se apaixona por ele. Mas desde a chegada de Bill a cidade, humanos começam a aparecer mortos e ele pode ser o principal suspeito, Sookie não acreditando em nada disso, entrega-se completamente a Bill, decidindo usar seu dom para ajudá-lo, passando assim a ser o próximo alvo do verdadeiro assassino.

Muitos não sabem, mas a série também é baseada (e muito fiel) nos livros As Crônicas de Sookie Stackhouse, de Charlaine Harris. Acho que se destaca de qualquer outro programa de televisão, por ter personagens excêntricos, episódios de tirar o fôlego e esbanjar bastante sensualidade através de uma visão mais adulta, luxuriosa e corrompida das coisas. Ok, vamos simplificar... True Blood é muito hot-hot-hot!

 E aí?... TVD ou TB, vocês gostam mais de qual? 
 

3 comentários:

  1. TB com certeza kk a minha favorita kk
    Não por ser hot-hot ... HBO style e talz kkk
    mas sei lá gosto mto da história kkk
    uma pegada mais verídica ..
    caixões, não puderem sair a luz do dia, pra transformar ter q ser enterrado junto, Jessica <3, as bruxas serem macumbeiras HAHA, metamorfos ..
    mas TVD tbm amo .. e sempre faz mais sucesso por ser mais modinha teen kk
    -
    Matt the King ~ http://matthous.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus fiquei muito feliz pelos seus comentários aqui no blog, já salvei o seu aqui nos favoritos do pc e logo estarei dando uma olhada e seguindo ;))
      Ahh, eu gosto muuuito das duas séries também. Mas tenho essa coisa - que juro, não ser de propósito - mas sempre vou contra as modinhas teens kkk
      E siiiim, eu também amo a Jessica <3

      Excluir
  2. É LÓGICO QUE A MAIORIA ESCOLHERÁ TRUE BLOOD POR SER UM SERIADO BEM TEMPERADO E SEXUALMENTE ATIVO, PUDE CONFERIR NAS MADRUGADAS, MAS PELA HISTÓRIA ESCOLHO THE VAMPIRE DIARIES, TRUE BLOOD EXPLORA MUITO O LADO DA TELEPATIA E THE VAMPIRE DIARIES NÃO, CLARO SÃO SERIADOS BEM DIFERENTES, POR EXEMPLO DAMON LUTA PRA REVIVAR O CORPO DE ELENA E SOOKIE MATA O AMOR NA SEASON FINALE.

    ResponderExcluir