18 julho, 2014

Algo que aprendi hoje.


Eu ando meio cético em relação ao amor ultimamente. E não sei se existe exatamente algum motivo, acho que somente demorei um pouco para descobrir que sou um espírito livre. E na minha concepção, namoro, pelo menos com a minha idade, não era algo que vale muito a pena ser investido. De certa forma, ainda penso assim. Que sou muito novo, e tenho muitas coisa pra viver ainda pela frente, e que é meio burrice se encantar com uma pessoa e achar que posso ter um futuro quando for realmente adulto, ou me imaginar muito tempo a frente. Mas aí eu encontrei uma conhecida hoje, e a gente decidiu falar um pouco sobre namoro. E eu ri muito quando ela me contou que só namorou uma vez na vida, e que esse grande amor durou apenas um mês. Na minha cabeça eu pensei que provavelmente ela não deveria saber muito sobre namoro com tanta pouca experiência. E foi aí que me surpreendi, porque ela me ensinou algo que não tinha passado ainda pela minha cabeça. Talvez não deveria decidir evitar compromissos, por medo de que eles não vão durar... Pela minha idade, por medo de me prender, ou de atrapalhar meu futuro. Se for assim, realmente não vale a pena ter um relacionamento. E também não precisa existir nenhuma fantasia de "viver felizes para sempre". O segredo só se baseia em tentar aproveitar um bom tempo com uma pessoa única por o quanto conseguirem. E se por acaso, isso conseguir se estender para a eternidade, então é sorte.

0 comentários:

Postar um comentário