02 outubro, 2011

A Árvore da Vida - Filme


O que eu realmente achei foi que o criador brizou na produção do filme. Isso não quer dizer que o filme não é bom, é sim, e muito! Só que tem umas coisas bem complexas, ou viajadas, depende do seu ponto de vista.

Quando comecei a assistir me perguntei. "Ta, que porra é essa?" - Mas ai me dei conta que eu estava assistindo o filme de maneira errada. Eu estava criando expectativa como se fosse um filme mesmo, e aquilo não era um filme (não no começo pelo menos) e sei lá, um... Documentário (?) que mostrava várias cenas sobre o inicio dos tempos, Big Bang, época dos dinossauros, etc.

Então aprendei a assistir o filme e fiquei avaliando ele como arte e tentando entender as metáforas que passava (até achei profundo e criativo).

 
Mas no meio, o rumo mudou totalmente e começou um longa sobre a história de uma família que tem foco na jornada da vida do filho mais velho que tenta entender sobre Deus, e as coisas certas e erradas da vida. A qual o pai representa o errada e a mãe o certo.
(Mais ou menos isso, desculpe. Eu fiquei com preguiça de explicar direito.)

Ai eu voltei a criar expectativas, já que sou muito ansioso. Como será o final, o que vai acontecer? Tentei raciocinar a historia.
Então de novo quando estava acabando o filme começaram a mostrar todas aquelas cenas bonitas (alias, na hora eu pensei que todos aqueles "garotos(as) sentimentalistas" que tem tumblr iam adorar postar fotos dessas cenas) no mesmo estilo do começo do filme.
Só que na hora por estar reagindo como se estivesse assistindo um filme, como eu disse eu tinha expectativas pra ver o que daria no final, o que corresponde a ansiedade. E as imagens pra mim viraram tortura, porque eu não aguentava mais assistir elas e pareciam que nunca iam acabar (além do fato que toda hora parecia ser o fim de uma, começava outra) e eu quis morrer de tanta ansiedade, porque queria ver logo o que aconteceria no fim.... E se querem saber, eu já até me esqueci do que acontece.

Conclusão: Quem criou o filme quis fazer algo em um estilo bem diferente e profundo. Um filme que te toca e que te faz pensar na vida.
Só que, o criador misturou duas coisas que eu pelo menos, acho que não deram muito certo. O filme é bom sim,  aliás é ótimo e você não pode deixar de assistir! Mas, é o que eu disse.
As cenas finas, são realmente muito maçantes... e bonitas, porque tenho que admitir que é perfeita a qualidade da fotografia e filmagem.
Então a única coisa que realmente me desagradou,  foram as cenas do final que poderiam ter sido mais curtas, por que ficaram bastante cansativas. (Pelo menos para mim que sou ansioso).
E que qualquer pessoa que queira assistir tenha que ter paciência e uma mente aberta para captar as mensagens.

TRAILER

0 comentários:

Postar um comentário