17 dezembro, 2011

Séries sobrenaturais - 4ª Temporada




Hoje quis fazer uma matéria sobre minha séries favoritas no ramo do sobrenatural


Charmed
Pra começar temos Charmed. Que aposto que vocês não devem conhecer, porque eu sou uma pessoa reservada e nunca falei muito a respeito. Certo? ;) 

Pra quem não conhece a série fala sobre três, ou quatro... Talvez cinco? 

Sobre irmãs! (assim é bem mais fácil).
Que descobrem serem bruxas, e que toda a geração de sua família também era.
Pra terminar, uma de suas ancestrais profetizou que um dia existiriam três, ou quatro... (Vamos pular essa parte!) irmãs que seriam as bruxas boas mais poderosas que o mundo já conheceu. Elas seriam conhecidas como The Charmed Ones (As Encantadas) e que matariam todos os seres *maléficos existentes na Terra.  
Traduzindo: Demônios, monstros, etc.

É meu programa favorito! Acho excelente.
E ele tem uma ótima química entre tratar sobre coisas sobrenaturais e problemas da vida real. Acho as personagens muito bem feitas, e o que gosto de Charmed é que quando você terminar de assistir a série, vai olhar pra trás e falar "Nossa, essas meninas já passaram por tanta coisa".

As personagens evoluíram  tanto (por favor, não pense em pokemons!) e passaram por vários dramas, momentos difíceis etc.
É  algo que te deixa nostalgia porque é um seriado feito com muito carinho.
Sei lá, não sei se sou só eu, mas eu me apego bem as garotas.

E pra mim, melhora muito a partir da 4ª temporada quando a Prue (infelizmente) morre, e aí entra minha irmã favorita. Paige Matthews ... Meu sonho é conhecer uma garota como ela! Nessa temporada também, o Cole torna-se A Fonte de todo mal, ou seja, chefe do inferno. E arrasta junto consigo, Phoebe, tornando-a má e a deixando ela grávida da profecia, o filho do inferno.

Ghost Whisperer
 
Minha querida Ghosty! *-*

Eu sempre assistia quando passava na Tv, mas foi esse ano que comecei a comprar e acompanhar todas as temporadas. E nossa, me apaixonei! Virou uma das minhas séries favoritas!
E na verdade, tudo isso começou por que eu achava os boxes dos dvd's lindos!
Ai quis começar a assistir para poder comprar.
(Sim, eu sei. Sou um comprador compulsivo. Muito triste... e meu pai também acha isso, principalmente no final do mês quando ele vê o valor total dos meus gastos)
Diferente de Charmed, ou de Supernatural (que logo falarei em seguida), Ghost Whisperer não tem tanta ação. Dificilmente vemos a Melinda lutando ou coisa do tipo. (Também, que trouxa iria querer dar um soco em um fantasma?). Então digamos que ela enfrenta os problemas sempre de forma mais benigna. Mesmo assim, é obvio que não deixa de ser ruim. As histórias são muito bem elaboradas. Sério. Os produtores conseguem pegar qualquer tipo de assunto para criarem os episódios, e no fim sempre sai algo bacana!

Correndo pro assunto: A história se baseia em Melinda Gordon.
Uma jovem que acaba de se casar e de se mudar para a pequena cidade de Grandview.
Tudo poderia ser extremamente normal, se não fosse pelo fato de que ela consegue ver e falar com os mortos. E é isso que basicamente se desenvolve a série.

Ela ajudando os fantasmas a resolver seus assuntos pendentes e a fazê-los passarem para o "outro plano". Céu, limbo, seja o que você quiser...
No começo parece ser tudo tão aleatório, mas ai Mel descobre que talvez, ela não tenha ido parar naquela cidade por acaso, que não tenha sido uma coincidência. E que abaixo da cidade, existe um mundo subterrâneo onde ficam "fantasmas muito maus" (assim por se dizer) e que junto com isso, irão aparecer cada vez mais mistérios.


Supernatural 
Lá vamos nós! Aposto que alguns já vão pensar que vou falar mais mal do que bem da série.
Isso não é completamente verdade.

É verdade que eu acho que Supernatural aposta mais em efeitos especiais e em ação do que em história em si. Mas também posso estar errado, já que só estou no inicio da 4ª temporada. E crio expectativas de que a história vá evoluindo e melhorando cada vez mais com as temporadas.
Por exemplo, já se evoluiu uma boa trama da segunda pra terceira temporada. Coisa que nem tínhamos ainda na primeira.

Enfim. O que esses dois marmanjos tem de especial além de beleza...
São dois irmãos, que perderam a mãe cedo. E eles vem de uma família de caçadores.
Então ao invés de como nós, que brincávamos com bonecas ou carrinhos aos 4 anos, pode-se dizer que eles "brincavam" de acertar o coelhinho branco com uma espingarda.
E foi assim que Dean e Sam cresceram. Virando dois benfeitores que a cada semana viajam de cidade em cidade caçando monstros e salvando vidas.

Se lembram do lance de não ter muita história? Bom, tem uma coisa desde a primeira temporada que intriga a gente. Qual é o lance do Sam?
Eu estou na quarta e ainda não posso dizer que descobri ao certo.
Mas digamos que ele tem poderes paranormais e que aposto que tem alguma coisa a ver com seu lado demoníaco.  Isso é bem legal porque em relação a série, como eu disse antes, o plot do personagem é bastante grande.

* Pelo amor de Deus. Não me digam que vocês não sabem o que é um plot!
Tudo bem, eu também descobri essa semana.

Plot é a história do personagem, da série ou da temporada, no que ela se baseia, o arco central.
___________________________________________________________________________
Pra quem se interessar
● Charmed passa o canal Liv
● Ghost Whisperer na Sony
● Supernatural, infelizmente está fora de ar.
___________________________________________________________________________


Acho que é só isso mesmo!
Lembrem-se que comentários mudam o mundo! (:

0 comentários:

Postar um comentário