25 março, 2012

Livros que quero comprar...

Eu prometi pra mim mesmo que não vou mais comprar nenhum livro até terminar de ler todos os que já tenho, por que se não vou acabar acumulando vários. O problema é, que o tempo vai se passado, e eu vou vendo novos livros, e com isso, também vão se acumulando vários na minha lista dos que quero comprar.

Hoje eu resolvi fazer um post dos livros que acho mais interessantes, e se alguém já tiver lido algum deles, por favor, comente me falando se é legal, ou não.

Um Dia Essa Dor Será Útil (Peter Cameron)
(Como a @MaahLira_ me perguntou: É um livro de auto-ajuda? kkkk)
Diferentemente de livros protagonizados por adolescentes entediados com a própria vida, 'Um dia essa dor será útil' traz revelações do protagonista feitas no momento certo e em tom bem-humorado, apesar de todo o pessimismo que carrega em si. Os leitores acompanham James Sveck ao longo de uma semana, durante a qual todas as decisões que nortearão seu futuro terão de ser tomadas. Faltam poucos dias para ingressar na universidade, mas isso não é bem o que ele quer. Na verdade, o jovem não quer fazer nada que não seja encontrar um canto sossegado, onde possa comprar uma bela casa e ler o dia inteiro seus autores preferidos. O adolescente vive uma vida entediada, alternando entre uma difícil convivência com a irmã e a mãe, que já se separou três vezes, e as idas ao psicanalista de nome estrangeiro esquisito.
 


Midnighters - A Hora Secreta (Scott Westerfeld)

Em Bixby, Oklahoma, os dias têm 25 horas, mas apenas para alguns. Ali, todas as noites, durante uma Hora, a cidade fica entregue a criaturas das trevas que assombram o local. Apenas um pequeno grupo de adolescentes sabe da Hora Secreta – eles são os únicos que conseguem se mover durante esse tempo que começa à meia-noite. Eles são os Midnighters.

O Entregador de Bonecos (Denis Lenzi)
"Chegou a hora de acreditar em mim, quer você goste ou não. E, quando tudo acontecer, não sinta medo. O que irá ver é real, e não fruto de sua imaginação. "Eles" querem que você os leve para as crianças. Saberá onde encontrá-las. Os bonecos vão lhe mostrar. Confie neles. São seus amigos. Criei-os com todo amor, muito mais do que você pode imaginar. Se os bonecos pedirem sua ajuda, não recuse. Compartilhe-a com eles."
Depois do estranho pedido feito por sua avó, pouco antes de morrer, David Forlin, agora sozinho no mundo, se vê diante de uma importante missão. Custasse o que custasse, cumpriria a promessa feita à avó: entregar os cinco últimos bonecos criados por ela às crianças eleitas, que viviam em diferentes estados da América do Norte. Nesta longa e obscura jornada de David, sempre acompanhado pelas lembranças de sua vida e de seu grande amor, ele tem a oportunidade de, na breve convivência com cada uma das crianças escolhidas para receber os bonecos, emocionar-se com elas e aconselhá-las, chamando sua atenção para os verdadeiros valores humanos e para o poder do amor, da fé, da esperança e do sonho. Uma verdadeira lição de vida.

Dewey - Um Gato entre Livros (Vicki Myron) 
 O gato que conquistou uma pequena cidade no interior dos E.U.A e agora vai conquistar você. A história de Dewey começa do pior modo possível. Com poucas semanas de vida, durante a noite mais fria do ano, ele foi abandonado na caixa de devolução de livros da Biblioteca Pública de Spencer. Só foi encontrado na manhã seguinte pela diretora do local, Vicki Myron, uma mãe solteira que sobreviveu à perda da fazenda de sua família, a um câncer de mama e a um marido alcoólatra. Dewey conquistou o coração dela e o carinho de toda a equipe, caminhando lentamente com suas patas machucadas pelo frio para se esfregar em cada um deles, em um gesto de agradecimento e amor. Ninguém poderia imaginar o impacto que Dewey causaria, não só em Vicki e no cotidiano da biblioteca, mas em toda a cidade. Nos dezenove anos seguintes, ele comoveu os moradores de Spencer com seu entusiasmo, calor e, acima de tudo, seu sexto sentido para identificar quem mais precisava dele.

4 comentários:

  1. Amei amei amei amei *-* Agora quero ler todos, mas também não posso comprar enquanto não terminar de ler todos os que eu tenho hahah'

    ResponderExcluir
  2. É sempre assim! hahaha Muitos livros bacanas pra ler e mal damos conta de terminarmos os nossos x.x'

    Quando comprar um, o que mais quero é o primeiro da lista, se quiser depois de ler, te empresto :D

    ResponderExcluir
  3. Também quero ler todos *-* adorei as sinopses .. Porém gostei mais do Dewey - Um Gato entre Livros

    ResponderExcluir
  4. Xii, Grossinha. O pior que agora adicionei mais dois a minha lista: Sob a Luz da Lua, e Cidade dos Ossos que vou dar um tempo e voltar a ler (mesmo não tendo gostado do começo) kkk

    ResponderExcluir