08 janeiro, 2013

Coisas para fazer antes de morrer - Nº24


  Nunca desistir dos meus sonhos.

Finalmente aqui estou eu, indo para o terceiro ano. E sinceramente, tudo que quero é começar logo para acabar logo. Na verdade não me preocupo muito a respeito disso. Claro que vou ter que estudar muito, mas quero aproveitar para poder ficar perto das pessoas que gosto mais uma vez, e ainda poder acordar cedo pra ficar xingando o professor na primeira aula, mais uma vez. Isso é tão a minha cara! Mas o que mais me pego pensando ultimamente é sobre o que finalmente poderei fazer depois. Passei minha vida toda, ou pelo menos até agora, fantasiando sobre a maior idade. Os tão desejáveis dezoito anos, quando as pessoas param pelo menos um pouco de te tratar como criancinha e começam a te enxergar como quase alguém de verdade. E são tantos desejos. Finalmente morar sozinho, arranjar um emprego, viajar, fazer faculdade... Pelo amor de Deus, eu ainda vou comprar meu cachorro? São tantas opções e tenho que arranjar um modo de ajeitar todas elas para se tornarem reais de uma maneira possível. É o que realmente quero. Ao longo desses anos vi tantas pessoas que planejaram tanto com a vida, e no final desistem dos seus sonhos por optar uma opção que simplesmente é mais fácil e convencional. Sou convicto que conseguir o que a gente quer nunca vai ser da maneira mais fácil. Tinha uma colega que queria estudar moda no exterior. Quando ela acabou a escola fui super animado perguntar “e aí, o que você vai fazer agora?”... E descubro que ela  preferiu uma faculdade paga pra fazer uma medicina ou advocacia da vida, por que é o que vai dar dinheiro. E acreditem, nem sempre é assim. Conheço um cara que largou do emprego e faculdade de medicina pra ir entregar pizza nos Estados Unidos. Isso eu acho estupidamente admirável. Trancou a faculdade, saiu de um puta emprego bom que até mesmo pagava moradia, conta, e blá blá blá pra ele, e foi em busca de algo que realmente queria. Não digo que as pessoas nascem com vocação para entregar pizza, mas ele por exemplo queria ir pra fora e foi. E cara, tem que ter a puta de uma coragem para abrir mão de algo tão estável e simplesmente ir se virar por ai e ir deixando tudo para trás. Mas sabe, isso é ganhar experiência. Um dia ele vai ter uma história pra contar, não somente um destino planejado e banal. Afinal qualquer ídolo que você possa ter, começou sem saber ao certo aonde ia chegar. Então eu realmente espero, que independente das circunstâncias eu nunca deixe de desistir e correr atrás dos meus sonhos, por mais distantes e impossíveis que eles possam ser. É algo clichê caralho, mas e daí? Sou muito cabeça dura pra deixar com que os outros mudem minha opinião e vontade.

0 comentários:

Postar um comentário